quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Feliz 2013!

Ano novo... Época de paz, amor, alegria e acima de tudo: estar na Presença do Senhor. Ah se todos os dias fosse como esta época do ano. Que paz maravilhosa seria! Mas infelizmente não é. Mas damos graças a Deus por travar batalhas do dia-a-dia, por algumas vezes não conseguirmos o que tanto queremos. Paulo, na carta de 1 Tessalonicenses 5:18 diz assim: "Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus, nosso Senhor." Mesmo sendo difícil ou parecer impossível, temos que dar graças ao nosso Deus. Porque em meio a angústia, em meio ao sofrimento é que somos fortes e sabemos que a nossa vitória será realizada em Cristo Jesus. Este ano de 2012 foi de muito serviço. Batalhas perdemos, batalhas vencemos, mas que nunca deixemos de ter fé em nosso Deus que é Ele que nos dá a oportunidade de ser participantes da casa e da causa dEle.
Que em 2013 muitas vitórias e conquistas possamos ter. Sabemos que não será nada fácil (E quem disse que ia ser fácil?), mas que nunca passe em nossas mentes em desistir! 2013 é nosso!

Grande abraço! Diego Coutinho
Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.
1 Tessalonicenses 5:18
Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.
1 Tessalonicenses 5:18
Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.
1 Tessalonicenses 5:18
Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.
1 Tessalonicenses 5:18
Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.
1 Tessalonicenses 5:18
Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.
1 Tessalonicenses 5:18

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

LIÇÕES DO DESERTO

Se porventura você está passando por um deserto, isto é, algum problema, tribulação, angústia acho que o texto abaixo pode ajudar. Quando o escrevi ajudou a acalmar o meu próprio coração. Espero que aconteça o mesmo com você!
“E te lembrarás de todo o caminho, pelo qual o Senhor teu Deus te guiou no deserto estes quarenta anos, para te humilhar, e te provar, para saber o que estava no teu coração, se guardarias os seus mandamentos, ou não” (Deuteronômio 8:2).
Ninguém gosta do deserto. Na tipologia bíblica, deserto quase sempre é sinônimo de tribulação. Contudo, há lições preciosas a serem aprendidas nos desertos da vida. À luz da Palavra de Deus quero apresentar algumas razões pelas quais Deus pode nos levar para o deserto. Senão vejamos:
O texto de Deuteronômio 8:2 nos dá a primeira dica sobre os porquês dos desertos em nossas vidas: “lembrem-se de como o Senhor, o seu Deus, os conduziu por todo o caminho do deserto para te humilhar”. O deserto nos humilha. Pessoas orgulhosas encontram o antídoto para esse terrível sentimento no deserto. Muita gente inalou o veneno do orgulho, mas o deserto é o remédio de Deus para os presunçosos. Acredito piamente que Deus permite desertos em nossas vidas para nos humilhar. Nossa geração é uma geração de orgulhosos. Precisamos experimentar a unção de João Batista: “importa que ele cresça e que eu diminua” (João 3,30). O irmão de Jesus, Tiago, em sua carta no capítulo quatro verso dez nos dá uma receita contra esse mal que faz a alma definhar: “humilha-te diante do Senhor e Ele te exaltará”. Nosso amado Jesus é a personificação da humildade. Paulo expressa isso quando diz que “Jesus humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até a morte e morte de cruz” (Filipenses 2.8). Os israelitas aprenderam no deserto a lição da humildade. Espero que você não precise ser levado às estradas áridas do deserto para aprender a ser humilde, mas se for necessário, tenha por certo, Deus o levará.
A humildade não rebaixa as pessoas, antes eleva a condição de gigantes. Alguém já disse que “nunca fomos tão grandes quando no dia em que nos humilhamos”. A Bíblia diz que “seis coisas o Senhor aborrece, e a sétima sua alma abomina”. A primeira coisa que Deus odeia é o orgulho. O que encabeça esta lista fúnebre é o orgulho, veja Provérbios 6:16-19. A Palavra de Deus é sobeja em nos alertar contra esse terrível mal. “Aquele que se exalta, Deus abate, mas o que se humilha Deus exalta”. Benjamin Franklin sabia o que dizia: "Ser humilde com os superiores é uma obrigação, com os colegas uma cortesia, com os inferiores é uma nobreza". Também são oportunas as palavras de um dos pais da igreja, Agostinho: "Simular humildade é ser soberbo." Por que Deus permite o deserto? A primeira razão é: para nos humilhar.
Uma segunda razão que enxergo, à luz do texto, para os desertos de nossas vidas se encontra na continuidade do mesmo texto de Deuteronômio 8:2: “para provar”. O deserto não serve apenas para humilhar, mas também para provar, corrigir. O deserto pode ser uma prova cabal de que estamos sendo tratados pelo Senhor. O deserto não é para destruir os filhos de Deus, mas serve para retirar as impurezas. Como o fogo prova a prata e o ouro, assim o deserto prova quem é do Senhor. Certamente uma das razões pelas quais podemos estar passando por desertos é a correção do Senhor. É fácil dizer que pertencemos a Deus quando tudo está bem, mas o deserto prova quem é de fato do Senhor. Deus corrige a quem Ele ama. Novamente Tiago, o irmão de Jesus, nos orienta a esse respeito quando diz: “considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações”. O deserto com suas provações nos distancia do pecado. Se o deserto está servindo para nos distanciar do pecado isso é motivo de alegria. Segundo o mesmo Tiago a perseverança na provação conduzirá à coroa da vida. Deserto é sinal de prova, mas há recompensa para os aprovados. O deserto prova e espero que você e eu sejamos aprovados.
O deserto também serve para fazer externar o que se encontra no nosso coração. Veja o que diz o texto: “para saber o que estava no teu coração”. No deserto as pessoas costumam tirar as máscaras. No deserto o azedume da alma ou o louvor mais sincero podem se manifestar. O deserto serve para saber o que está de fato enraizado no nosso coração. Não é raro em tempos de desertos a boca externar o que está no coração. Lembre-se desta lição: o deserto torna audível o que se encontra mascarado no nosso coração. No deserto Deus ouviu vozes do povo que jamais ouviria em tempos de bonança.
Outra razão a que serve o deserto é que ele ajuda a reordenar prioridades. Note o que diz o texto de Deuteronômio 8:3: “E te humilhou, e te deixou ter fome, e te sustentou com o maná, que tu não conheceste, nem teus pais o conheceram; para te dar a entender que o homem não viverá só de pão, mas de tudo o que sai da boca do Senhor viverá o homem”. Este texto de Deuteronômio encontra eco em Mateus 6:33,34: “busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas. Portando não se preocupem com o amanhã”. O deserto ajuda a valorizar as oportunidades. O deserto nos faz dar valor às pequenas coisas. O deserto nos faz aquietar. O texto em apreço não freia o desejo de progredirmos, mas nos alerta para a correria desenfreada para conquistar coisas e nos esquecermos do essencial: o reino de Deus. Você pode trabalhar e adquirir muitas coisas, mas não se esqueça de priorizar e fazer tudo para a glória de Deus. O apóstolo Paulo disse em I Coríntios 10.31: “portando quer comais quer bebais ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para a glória de Deus”. A mensagem de Jesus prioriza o ser e não o ter. Muitos têm, mas não são, ou seja, possuem coisas, bens, mas à custa da venda de princípios. São oportunas as palavras do Mestre em Mateus 4:4 em resposta ao diabo: “Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus”. No deserto aprendemos a dar valor ao essencial. No deserto aprendemos a priorizar o essencial. No deserto a escala de valores muda. No deserto aprendemos se o que vale mais é um caro zero ou a palavra de Deus.
No deserto somos disciplinados. Esta é mais uma lição que aprendemos com e no deserto. Creio piamente que o deserto serve ao propósito de Deus, especialmente para disciplinar seu povo. Note o que diz Deuteronômio 8:5: “Sabes, pois, no teu coração que, como um homem castiga a seu filho, assim te castiga o Senhor teu Deus”. Deus é Pai e dependendo da maneira como estamos vivendo Deus pode não se agradar e por amor aos seus filhos haverá correção e o deserto será parada obrigatória. Alguns textos da Palavra de Deus endossam essa verdade. Vejamos alguns: “E, na verdade, toda a correção, ao presente, não parece ser de gozo, senão de tristeza, mas depois produz um fruto pacífico de justiça nos exercitados por ela” (Hebreus 12:11. Em Provérbios essa verdade vem com essas palavras: “Filho meu, não rejeites a correção do Senhor, nem te enojes da sua repreensão. Porque o Senhor repreende aquele a quem ama, assim como o pai ao filho a quem quer bem”, (Provérbios 3:11,12). A verdade Bíblica é que: feliz o homem a quem Deus corrige! Volta a pergunta: Por que Deus permite passarmos por desertos? Resposta: para nos conduzir de volta aos trilhos, ou seja, o deserto nos corrige. O deserto nos corrige e nos capacita a sermos agentes de Deus para ajudar pessoas que estão passando pelos mesmos desertos que um dia nós passamos. Assim entendia Paulo quando disse: “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e Deus de toda a consolação, que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, pela consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus” (II Coríntios 1.3-4).
Por fim, acredito que o deserto nos prepara para bênçãos extraordinárias as quais não estávamos preparados para recebê-las. Note os versos de Deuteronômio 8:7-10: “Porque o Senhor teu Deus te está introduzindo numa boa terra, terra de ribeiros de águas, de fontes e de nascentes, que brotam nos vales e nos outeiros; terra de trigo e cevada; de vides, figueiras e romeiras; terra de oliveiras, de azeite e de mel; terra em que comerás o pão sem escassez, e onde não te faltará coisa alguma; terra cujas pedras são ferro, e de cujos montes poderás cavar o cobre. Comerás, pois, e te fartarás, e louvarás ao Senhor teu Deus pela boa terra que te deu”. Você pode estar se perguntando: “por que Deus não deu essas bênçãos no deserto?”. Quando Deus nos priva de bênçãos no deserto não significa que nos esqueceu. Deus nos prepara para bênçãos as quais não estamos preparados para recebê-las. Deuteronômio 8:12 e 18 nos acrescentam detalhes a esse respeito: “para não suceder que, depois de teres comido e estares farto, depois de teres edificado boas casas e estares morando nelas, antes te lembrarás do Senhor teu Deus, porque ele é o que te dá força para adquirires riquezas; a fim de confirmar o seu pacto, que jurou a teus pais, como hoje se vê”. Bênçãos retidas são bênçãos também. Eis um alerta solene que o deserto nos faz entender: quando recebermos as bênçãos, a vitória completa, não sejamos ingratos. Às vezes Deus nos priva de vitórias imediatas “para que não aconteça que depois de terem comido até ficarem satisfeitos, de terem construindo boas casas e nelas morando, de aumentarem os seus rebanhos, a sua prata e o seu ouro e todos os seus bens, o seu coração fique orgulhoso e vocês se esquecerem do Senhor o seu Deus, que lhes tirou do Egito, da terra da escravidão”. Deus nos prepara no deserto para recebermos bênçãos maiores.

ORAÇÃO: Querido Deus como é difícil o deserto! Contudo, ajuda-me a atravessar os desertos da vida olhando para Senhor e aprendendo suas lições. Que ao final da caminhada eu seja mais íntegro e fiel ao Senhor.
Por Manoel Neto

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

O Espírito Intercede por Nós

Romanos 8:26 - E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.

O apóstolo Paulo revela-nos duas coisas importantes sobre nossa vida de oração: primeiro, nossa inadequação; segundo, a capacitação do Senhor. “Não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis” (Romanos 8:26).

Paulo está certo. Quando fazemos um balanço de nossa vida cristã, somos levados a concluir pela imaturidade de nossa postura, quando tentamos orar. Houve coisas no passado, que se o Senhor nos tivesse concedido, teríamos sofrido péssimas conseqüências; Hoje percebemos; Na ocasião, o pedido nos pareceu a coisa mais certa do mundo. Só que então o não-atendimento do pedido nos fez ficar desapontados com o Senhor...

É meio difícil entender como “o próprio Espírito intercede por nós”. Entendamos ou não, o Espírito Santo pega nossas orações imaturas, limitadamente humanas, e as traduz diante da Trindade. A coisa é tão séria, que o Espírito o faz “com gemidos inexprimíveis”! Não sei se algum dia vou entender essa incrível prova de amor. E acho que nunca poderei agradecer suficientemente essa imensa prova do Senhor por nós. Graças a Deus não vivemos jogados, à mercê de nossas imperfeições. “O Espírito intercede por nós”.

sexta-feira, 26 de outubro de 2012


IGREJAS MORTAS

"A Razão pela qual a tantas "Igrejas" que parecem estar "mortas" e tão distante de Deus, é porque ao que muitos chamam igrejas hoje em dia, NÃO É IGREJA senão gente carnal e não-convertida que assiste a igreja, e se torna tão fácil para elas ir a igreja porque as pregações são tão superficiais, por que são tão pouco persuadidos para o que agrada a Deus e sua justiça, e a disciplina não se pratica mais."

-Paul Washer

terça-feira, 23 de outubro de 2012

“A força e a dignidade são os seus vestidos, e, quanto ao dia de amanhã, não tem preocupações” (Provérbios 31.25). 
William Hazlitt escritor inglês do século XVIII certa ocasião disse: "Aqueles para quem a roupa é a parte mais importante da pessoa acabam, geralmente, por valer tanto quanto a sua roupa." Já a famosíssima escritora britânica Virginia Woolf tinha razão quando disse: "Há muito sentido na idéia de que são as roupas que nos vestem, e não nós que as vestimos; podemos fazê-las pegar a forma dos braços ou do peito, mas elas moldam nossos corações, nossas línguas às suas tendências." De fato, não raras vezes, as roupas falam muito mais de caráter do que de beleza. Infelizmente, muitos valem tanto quanto um vestido. O texto sagrado acima se refere a “mulher virtuosa”. Os vestidos da mulher virtuosa não são encontrados nas melhores grifes do mundo. Os vestidos da mulher virtuosa não expõem dotes físicos, mas traços do seu caráter. A mulher virtuosa se veste de dignidade. Infelizmente, algumas mulheres hoje são notadas não pelo que vestem, mas pelo que não vestem. Com tristeza a mídia dia após dia tem estampado que o sonho de muitas mulheres não é desfilar na passarela da vida com o vestido da dignidade, mas se tornar “um pedaço de carne no açougue do exibicionismo”. Quem usa o vestido da dignidade não tem garantia de que será a nova estrela da novela global. Contudo, quem usa o vestido da dignidade tem uma promessa da parte do Senhor: “quanto ao dia de amanhã, não tem preocupações”. Deus assegura o futuro de quem se veste com o vestido da dignidade. Muitas mulheres e homens estão se despindo para “garantir o futuro”, mas para quem veste o vestido, as roupas da dignidade o futuro sem preocupações está assegurado. Quem veste o vestido, as roupas da dignidade um dia poderá olhar para a filha ou o filho e repassar o mesmo vestido e as mesmas roupas que um dia foram de seus pais. Concordo com o escritor, padre e médico francês Renascentista François Rabelais: "Qual roupa usa, tais sentimentos tem."

ORAÇÃO: Querido Deus, não permitas que nenhuma outra vestimenta, senão a roupa da dignidade me atraia. Que as minhas vestimentas traduzam os traços de um caráter íntegro. 

Manoel Neto

domingo, 9 de setembro de 2012

Hoje demos início à Campanha de Missões Nacionais! E tem um tema nada surpreso! EM UM BRASIL EM TREVAS... SEJA LUZ!! Que possamos ser luz pode quer que andemos! Seja na escola, seja no trabalho, na faculdade e até mesmo no Facebook!

Vamos fazer dessa campanha uma oportunidade de brilhar a Luz de Jesus para os que estão em trevas!

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

VI CONGRESSO DA JUVENTUDE IBLN



TEMA: Resgatando a Fé em Cristo
"Mas o justo viverá pela fé" Romanos, 1:17b
Dias: 31 de agosto, 1 e 2 de setembro, às 19h30


Atrações Musicais:
Grupo Adorai
Grupo Ágape
Bruna Rocha
David Araújo

Preletores:
Pr. Carlos Alberto
Pr. Maury Chaves

Igreja Batista "L" Norte
QNL 12 conj. E nº 04 - Taguatinga-DF
Próximo à Feira Permanente da QNL

CREIA SOMENTE EM DEUS


No capítulo 05 de Marcos, a partir do verso 21, a palavra do Senhor relata um pai que estava em angústia profunda, com seu coração desesperado, um pai chamado Jairo. Sua filha estava gravemente enferma. Ele era um dos principais da sinagoga, um homem importante na sociedade. Considerando sua posição social, apesar da Bíblia não fazer menção, acredito que sua filha havia recebido assistência médica, porém em vão.
Com tamanho problema, movido pelo amor que sentia pela filha, Jairo rompe com todos os preconceitos, dogmas, etc. Deixa seu orgulho de lado e se lança aos pés de Jesus, rogando-lhe que o acompanhasse para curar a sua filha. Fico imaginando o quanto aquele pai estava desesperado, e o quanto tinha pressa que Jesus chegasse até sua casa para impor as mãos sobre sua filha. Onde Jesus passava, causava grande alvoroço, no entanto, a multidão cercava Jesus de tal forma que dificultava os seus passos.
De repente chegaram alguns da casa de Jairo e disseram-lhe que não mais incomodasse o Mestre, porque sua filha estava morta. Que notícia desagradável Jairo recebeu! Ah, quantas vezes estamos buscando algo no Senhor e aparecem aquelas pessoas incrédulas e pessimistas dizendo que o nosso caso não tem jeito. No evangelho de Lucas 1:37, a bíblia nos diz: "Pois para Deus nada é impossível". Quando há morte, humanamente falando, não há saída, não há como reverter esse quadro, mas o Senhor Jesus é o dono da Vida. Onde Ele entra, a morte tem que sair! Onde Ele tocar, tudo viverá... Jesus, porém, olha para Jairo e diz: "Não temas, crê somente". É como se Jesus dissesse: Jairo, olhe só para mim, não olhe as circunstâncias, você me procurou porque crê em mim, por isso continue firme, creia porque Eu irei honrar a sua fé.
"Não temas, crê somente". Essas são lindas palavras de Jesus que devemos sempre guardar em nossos corações. Não importa o tamanho de nossas dificuldades, as impossibilidades humanas, as portas fechadas, os becos sem saída, etc. Jesus está dizendo: Não temas, crê somente! Jamais diga ao Senhor que tem um grande problema, mas diga ao seu problema que tem um grande Senhor; que cura, que realiza milagres, que liberta e salva!“Talita cumi; que traduzido é: menina, a ti te digo, levanta-te! A morte imediatamente bateu em retirada, a menina obedeceu a Jesus; levantando-se, começou então a andar. Glória a Deus, Não há barreiras e obstáculos que impeçam o agir de Deus! Precisamos confiar e descansar no Senhor! AMÉM.

terça-feira, 17 de julho de 2012

Culto da Colheita - Seja Luz

Colheita... todo o resultado de um trabalho feito com muito esforço, suor e oração! 100 dias de oração em prol dos perdidos... Nada mais gratificante do que colher todas as sementes que germinaram ao longo dessa campanha maravilhosa que foi o Seja Luz! O Culto da Colheita será a oportunidade de mostrar Cristo resplandecendo através dos rostos cristãos, através dos verdadeiros filhos de Deus. Deus há de recompensar todos os ministros da Palavra do Senhor, grupos musicais, evangelistas, pregadores, enfim... aqueles que ajudaram de alguma forma para que o Seja Luz haja êxito! O Espírito Santo do Senhor está, com certeza pairando sobre a vida de cada um, abençoando e guardando... E enquanto nosso Senhor Jesus está com o Pai preparando o nosso lar, estamos colhendo frutos para povoar cada vez mais o grande exército da salvação!
Que Deus abençoe a todos!

Diego Coutinho - Presidente UNIJOVEM 2012

Namoro Cristão


Como ser puros em dias nos quais a sexualidade é tão explorada? Não é muito fácil! Hora após horas nos deparamos com o diabo oferecendo um cardápio “convidativo”, mexendo com nossos sentidos. Ao ligarmos a TV, lá está o maligno usando o erotismo com toda as suas forças; sãos as novelas e os filmes pornográficos (inclusive, o servo de Deus não deve assistir novelas ou filmes pornô); os programas humorísticos, são verdadeiros exploradores da sexualidade; nas revistas mulheres seminuas são tratadas como mercadorias à venda na feira e nas propagandas o nudismo vende de arroz a carros importados; na escola é o assunto das rodinhas de “amigos” que influenciam a muitos que se dizem “crentes”; no trabalho, é o assunto preferido dos companheiros e até na igreja os relacionamentos entre os jovens são imorais à semelhança do mundo.
A resposta de como ser puros neste mundo e:

"Guarda-te para que não sejas também tentado”. Gl 6.1

Este é o mandamento deixando por Deus a todos, sejam jovens ou anciãos!
É preciso ser cheio do Espírito Santo, andar em santidade, retidão e com o coração transbordando de amor pelo Eterno, este amor nos constrange a vivermos segundo os Seus preceitos. É provável que o nosso amor pelo Pai, nos colocará em algumas situações difícil, em relação à vida social ou mesmo profissional.
“Buscai, pois, em primeiro lugar, o Seu reino e a Sua justiça...” Mt 6.33
“Ninguém pode servir a dois senhores; ... Não podeis servir a Deus e às riquezas.”       Mt 6.24
Amados do Senhor, melhor é servir a Deus exclusivamente, buscando colocá-Lo em primeiro lugar em todos os aspectos de nossa vida. Primeiro a vontade de Deus, em seguida a nossa! Assim deve ser a vida do Servo.
Servo de Deus:  Padrão, Modelo  (1Tm 4.12 e Tt 2.7)
O diabo sabiamente através de muitos canais tem ensinado que a juventude precisa aproveitar a vida, curti-la ao máximo; e nessa idéia louca, muitos pratos são apresentados, em seu interior manjares com aromas agradáveis e aparência que enche os olhos tem seduzido a muitos, destruindo totalmente as vidas.
Infelizmente é a conseqüência do pecado, da inobservância das orientações do Senhor; que
ensina-nos a dizer não ao mundo.
O maligno tem sabido manipular com grande astúcia aos homens e dissimuladamente planta em suas mentes, vazias do Espírito Santo, a aparência do mundo. Leva ao homem a pensar segundo os princípios da terra e a assimilar suas práticas. É comum encontrarmos nas igrejas pessoas que se dizem “crentes”, porém, tão envolvidos com o mundo e seus costumes que infelizmente é impossível vê-los como padrão ou modelo de alguma coisa boa. Sãos homens com longos cabelos e mulheres tosquiadas; piercing; tatuagens; roupas, músicas, linguagem comuns aos filhos das trevas; mente depravada; adeptos da masturbação e de relacionamentos nos quais a sensualidade vem à tona; seguidores de homens e de seus costumes. Meu Deus, é uma juventude dura, fria e doente.
Como ser modelo assim?  Onde estão os “Timóteos” da casa do Senhor? Tm 1.18
Servos de Deus: Santos  (1Co 6.13b; Cl 3.5; Sl 119.9)
Quando o Senhor chamou o homem para junto de Si, deu-lhe um mandamento:
 "sede santos, como Eu sou" (1Pe 1.16)
A vida “santa” (segundo preceitos da lei divina) é a condição principal para a vitória diante do diabo e seus demônios. A santidade nos reveste com a armadura do Senhor,  protegendo-nos do toque do maligno, de sua espada e dardos. Viver em santidade é morrer para o mundo, afastar-se do pecado e entronizar na vida o Senhor Jesus, obedecendo-O incondicionalmente até às últimas conseqüências. É impossível ser santo e continuar nas práticas comuns aos filhos das trevas! Se continuares a ter prazer em tais práticas, com certeza, o Senhor não tem prazer em tua vida!
Ame o Senhor acima de todas as coisas!
Servo de Deus: Puro no Namoro  (Dt 7.3,4; 2Co 6.14)
A preocupação com o namoro e até mesmo a sua prática é totalmente dispensável, quando nos deixamos guiar e olhamos as coisas com a visão do Espírito de Deus; afinal, somos participantes da providência divina. É preciso que tenhamos em mente, que o Senhor nos conhece e tem um carinho especial para com cada um de Seus servos. Nada acontece por acaso; acasos não existem para Deus!  Bom e sabermos esperar, pois,  no devido tempo,  conforme a Sua vontade será providenciada a pessoa certa para companheiro(a). Esta busca louca, desenfreada pela "cara metade" é uma distorção da vontade de Deus. É um meio de alimentar a carne com os atos impuros que normalmente há nos namoros; vergonhosamente isto acontece entre os cristãos.
Infelizmente, o diabo tem aproveitado esta brecha para entrar e agir no meio da juventude; os costumes e atos são semelhantes aos dos ímpios. “Ficar” (antigamente: paquerar) é uma prática inconcebível ao servo de Deus; em si mesma, denota que é um relacionamento apenas para a alegria da carne, a impureza e sensualidade exacerbada são comuns.
Cada vez é mais comum, encontrarmos em congressos e acampamentos de jovens os casais relâmpagos, que se formam e separa-se em apenas algumas horas! Na vida do verdadeiro servo de Deus não há lugar para isso.
Pais amados, ensine e aconselhe seus filhos a andarem nos caminhos da santidade!
Servos de Deus: Fiel ao Senhor  (Rm 8.39)
Nos últimos anos muitos conceitos foram mudados e entraram em choque com os princípios bíblicos e outros ainda serão reformulados. A juventude foi atingida em cheio, encontra-se vivendo em um mundo preparado para o pecado, no entanto devem ser santos. O apelo a pecar é muito
forte e muitos falham, deixa-se levar.
A virgindade, por exemplo, deixou de ser uma honra e tornou-se vergonha. Adolescentes são questionados quanto a serem virgens e são escarnecidos quando admitem que são! Porque a zombaria? A resposta é simples: Vivemos num mundo dominado pelas forças malignas. E a idéia principal do rei do mundo é destruir o homem.
Lamento, ver que até mesmo a igreja tem incorporado como normal muitas ações comuns ao mundo! São as reuniões “sociais” e algumas idéias insanas que as afastam do Pai.
Os namoros impuros, cheio de prazeres da carne, são formas claras e evidentes da infidelidade ao Senhor (Mt 5.28; 1Ts 4.1-8; 2Pe 2.13). Geralmente, estes relacionamentos culminam na fornicação (1Co 7.2; 6.9; Gl 5.19). É uma tragédia na vida de qualquer jovem. Fugir do pecado é uma forma sábia de agir.
Servo de Deus: Foge (2Tm 2.22)
Paulo cheio do Espírito Santo, aconselhou a Timóteo dizendo: "Foge das paixões da mocidade".   É um conselho completo para você, de fácil entendimento: Foge do pecado!  Foge!
O Espírito de Deus está dizendo: Evite as companhias que não edificam e o induzem ao pecado! Não freqüentes lugares, onde o Senhor não entraria!
Uma auto-pergunta: “O Senhor Jesus agiria assim?”

E Lembre-se: "de todas as coisas o Senhor te pedirá conta”. Ec 11.9

terça-feira, 26 de junho de 2012

Culto Missionário - Seja Luz!

Culto Missionário Seja Luz!
Será na quinta-feira, dia 28/06, na sede da Igreja Batista "L" Norte, em Taguatinga-DF! Dar-se-á início às 19h30.

Seja luz você também ou as trevas apagarão você!

www.unijovem-ibln.blogspot.com

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Jantar dos Casais

Vem aí! Jantar dos Casais!
A MCA (Mulheres Cristãs em Ação) e a Unijovem (União de Jovens e Adolescentes) da Igreja Batista "L" Norte promovem Jantar dos Casais no dia 16 de junho, fazendo alusão ao dia dos namorados, que é no dia 12. "Como o dia dos namorados cai em uma terça-feira, decidimos colocar nosso jantar na mesma semana e promover em um sábado para que, além dos casais da igreja, casais convidados também possam participar da nossa programação", explicou Diego Coutinho, um dos organizadores do evento.
Além do jantar, o evento também promoverá uma palestra voltada para a família. O convidado será o palestrante Adiel Teófilo que falará sobre o ambiente familiar, além de outros assuntos de interesse da família.  "A Igreja Batista “L” Norte tem dado ênfase nesta questão, abordando temas como: namoro, casamento e família, mostrando a realidade e a posição do crente diante das circunstâncias vividas no dia a dia", relatou, Pr. Flávio Campêlo, Pastor titular da IBLN. "E, mais uma vez, convidamos você que está num relacionamento sério – namoro ou casamento, para participar conosco desta programação especial", convida o Pastor.
Será cobrado uma quantia de R$ 20,00 por casal para dar acesso à programação completa e ao jantar que será realizado no salão social da igreja.

quarta-feira, 16 de maio de 2012

I Congresso da Família

RESGATANDO A FIDELIDADE NA FAMÍLIA

Conferencista: Manoel Neto

Inspirações Musicais:
David Araújo
Grupo Áquila
E muito mais!

Dias 19 e 20 de Maio, a partir das 19:30h.
Mais Informações: (61) 3563-4210 - 8461-0948
www.facebook.com/igrejabatistalnorte
www.unijovem-ibln.blogspot.com
www.iblndf.xpg.com.br

domingo, 6 de maio de 2012

-= CAMPANHA - SEJA LUZ =-


DEMOS ABERTURA A CAMPANHA "SEJA LUZ" (100 DIAS DE ORAÇÃO IBLN). AS PESSOAS PRESENTES RECEBERAM OS MOTIVOS DE INTERCESSÃO PARA ESTA SEMANA.

NESTE MÊS TEREMOS, NA QUINTA FEIRA, O CULTO - SEJA LUZ. INFORMAREMOS A DATA POSTERIORMENTE.

INTERCÂMBIOS SERÃO FEITOS ENTRE IGREJAS DA MESMA FÉ E ORDEM NO POLO DE TAGUATINGA EM CULTOS MISSIONÁRIOS.

EM CADA CULTO SERÃO DISTRIBUÍDOS TAREFAS DA CAMPANHA.

PARTICIPAREMOS DA TRANS-DF QUE ACONTECERÁ EM JULHO.

NOSSO PRIMEIRO DESAFIO DESTA CAMPANHA É:

* Durante os 100 dias vamos restaurar a oração na família. Cada família será desafiada a se reunir uma vez por semana para orar e ler um capítulo da Bíblia.

* Nesta campanha cada crente deverá orar por 10 pessoas que gostaria que se convertessem ao Senhor Jesus.

*Todos os dias, ao meio dia, oraremos juntos por um minuto em prol da salvação da nossa pátria.

*A última parte da campanha será a participação na TRANS no mês julho. A TRANS é uma grande campanha de evangelização.

ESTE É O COMPROMISSO PERMANENTE DOS 100 DIAS DE ORAÇÃO DA IBLN, FORA OS MOTIVOS DE CADA SEMANA QUE SERÃO ENTREGUES DURANTE OS CULTOS. (ORAI SEM CESSAR!)

A PARTIR DO 2º DOMINGO DE MAIO, ESTAREMOS MEIA HORA ANTES DA EBD EM ORAÇÃO PELA CAMPANHA.

É SÓ O COMEÇO! JUNTE-SE A NÓS E PARTICIPE CONOSCO.

MAIS INFORMAÇÕES - 8461 0948 (Pastor)

IGREJA BATISTA "L" NORTE - SEJA LUZ!

terça-feira, 10 de abril de 2012

Cantata de Páscoa

'Foi Lá Na Cruz'

'Cantai Hosana'

'Cante Aleluia'

"O Lar do Pai"

"O Cálice"

"Na Rude Cruz"

"Ressurgiu, Aleluia!"

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Video Oficial do ACAMP IBLN!
O Clubinho Unijovem é uma oportunidade de nos reunir para uma diversão sadia e sempre na presença do Senhor, com cunho evangelístico. Serve para mostrar que o servo do Senhor também se diverte, mantendo os padrões bíblicos. As reuniões acontecem nos lares dos membros da Unijovem a cada dois meses onde passamos a tarde e a noite toda em plena diversão e adoração ao nosso Deus. E em 2012 os Clubinhos continuarão! Em breve teremos novidades!

No amor de Cristo, Diego Coutinho 
Presidente Unijovem 2012

sábado, 24 de março de 2012

-= Cantata de Páscoa - Em Uma Cruz Tão Distante =-

Jesus morreu numa rude cruz. Pode até parecer que se tudo isso aconteceu em uma cruz tão distante, o sacrifício de Jesus está distante de nós. Ele morreu por você e por mim. Jesus morreu de braços abertos e hoje, continua de braços abertos esperando por você.

Dia 8 de abril, 10hs da manhã
Igreja Batista "L" Norte
QNL 12 Conj. "E" nº 04 - EQNL 10/12 - Taguatinga-DF

Mais informações: (61) 3563-4210 ou 8461-0948

www.iblndf.xpg.com.br
www.unijovem-ibln.blogspot.com

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

-= Nenhum destes dividiu a história. Cristo sim! =-

Jesus Cristo dividiu a história da humanidade, e o mesmo Ele faz em nossas vidas, temos nossa trajetória dividida após um encontro com Ele e começamos a viver uma nova história, agora com Cristo!

"Eu sou o Alfa e o Ômega", diz o Senhor Deus, "o que é, o que era e o que há de vir, o Todo-poderoso".
(Apocalipse 1:8)

sábado, 4 de fevereiro de 2012

-= A Edificação da Igreja =-

"Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela." Mateus, 16: 13-20

A palavra edificar, como várias outras palavras da língua portuguesa, tem dois sentidos: construir e aperfeiçoar sentimentos morais ou religiosos. Nossa participação na igreja envolveos dois sentidos: contribuímos para a construção do prédio e dependências, como também para o crescimento e aperfeiçoamento dos crentes.

A conversão é o toque do Espírito em determinado momento, com a decisão de seguir a Jesus. A partir daí, começa o longo processo de crescimento, que se estende por toda a vida. A conversão pode acontecer em qualquer lugar, sozinho ou em grandes reuniões. Lídia converteu-se num pequeno grupo à beira do rio. O carcereiro converteu-se numa prisão. Milhares de pessoas converteram-se no grande encontro de Pentecostes.
Já para a edificação e crescimento daqueles que se convertem, é importante a comunhão da igreja, onde participamos de cultos de louvor e adoração. Onde recebemos mensagens da Palavra de Deus, estudamos juntos a Bíblia, nos sustentamos uns aos outros em orações e palavras de incentivo, ajuda material nas necessidades. Aí vivemos como irmãos.
A declaração de Pedro "Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo" é a pedra fundamental deste precioso e tão importante edifícioespiritual que é a igreja. Ela é fator indispensável para a nossa edificação. Valorizemos a igreja e sejamos gratos a Deus por ela.
Que papel você exerce em sua igreja: Edificar ou destruir?

(Extraído-Manancial)

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

-= Cantata de Natal no Hospital São Francisco e HRSAM =-

Nas duas semanas que antecederam o Natal, a UNIJOVEM fez visitas aos hospitais HRSAM e São Francisco para apresentarem a Cantata de Natal e dar uma palavra de conforto aos pacientes. Pr. Mauro e Pr. Flávio nos acompanharam e deixaram uma mensagem de amor e de paz para eles.

Clique aqui para ver o álbum de fotos (São Francisco)
Clique aqui para ver o álbum de fotos (HRSAM)