A palavra edificar, como várias outras palavras da língua portuguesa, tem dois sentidos: construir e aperfeiçoar sentimentos morais ou religiosos. Nossa participação na igreja envolveos dois sentidos: contribuímos para a construção do prédio e dependências, como também para o crescimento e aperfeiçoamento dos crentes.
A conversão é o toque do Espírito em determinado momento, com a decisão de seguir a Jesus. A partir daí, começa o longo processo de crescimento, que se estende por toda a vida. A conversão pode acontecer em qualquer lugar, sozinho ou em grandes reuniões. Lídia converteu-se num pequeno grupo à beira do rio. O carcereiro converteu-se numa prisão. Milhares de pessoas converteram-se no grande encontro de Pentecostes.
Já para a edificação e crescimento daqueles que se convertem, é importante a comunhão da igreja, onde participamos de cultos de louvor e adoração. Onde recebemos mensagens da Palavra de Deus, estudamos juntos a Bíblia, nos sustentamos uns aos outros em orações e palavras de incentivo, ajuda material nas necessidades. Aí vivemos como irmãos.
A declaração de Pedro "Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo" é a pedra fundamental deste precioso e tão importante edifícioespiritual que é a igreja. Ela é fator indispensável para a nossa edificação. Valorizemos a igreja e sejamos gratos a Deus por ela.
Que papel você exerce em sua igreja: Edificar ou destruir?
(Extraído-Manancial)
Nenhum comentário:
Postar um comentário